20.07.11 19:43
O sistema cicloviário de Aracaju foi explicado a Luciano Aranha, Waldson Costa e Túlio Basílio pela assessora do Departamento de Planejamento e Sistemas da SMTT, Sheila Santos. De acordo com ela, diante do acréscimo dos 21km criados no projeto encaminhado pelo Ministério das Cidades, a malha da cidade ficará interligada. O recurso tem Portaria do órgão federal que o destina para este fim.
“Estamos contratando o Plano de Mobilidade para acoplar ao Plano Diretor. Por isso que temos consultado as empresas para realizar o Plano de Mobilidade. Temos quatro anos atuando em Aracaju e a SMTT tem noção de quais vias que têm possibilidade de serem construídas, qual a demanda real para alcançarmos avanço”, coloca Antônio Samarone.
Para atender aos anseios do usuário, o superintendente reforça a necessidade da relação saudável entre movimentos civilizados como Ciclo Urbano. “Por isso que vamos ouvir vocês porque sabem o dia a dia compassado dos ciclistas, têm essa visão direcionada que nos ajudará a readequar e adaptar o projeto para as reais necessidades”.
O processo exec utivo, em elaboração, será encaminhado em, no máximo, 30 dias. E o órgão trará outras oportunidades para que o grupo faça sugestões.