Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Parcerias para combater o transporte clandestino em Aracaju




20.07.11 19:58


Conforme o superintendente Antonio Samarone, o desafio atual se dá na afronta do transporte regular. “Pode gerar impacto na Samarone fala à imprensa sobre o reforço das açõessegurança pública porque quando os clandestinos ocupam, não obedecem o Poder Público, o que gera insegurança ao usuário e à sociedade”, pondera. “Enquanto estávamos aqui reunidos, na proximidade da Rodoviária Nova, um clandestino foi preso com munição no carro”, lembra, reforçando a necessidade do apoio. “A polícia tem nos apoiado em nossas ações. A intenção é que metas sejam definidas para atuação reforçada e incisiva”, completa Samarone.

Para o tenente coronel do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Márcio Daltro, quando ações isoladas começam a afetar a ordem pública, é preciso intervir. “Trabalhamos para prezar pela segurança do cidadão. Nossa obrigação é dar apoio quando há situação de risco à ordem pública”, aponta.

Fiscalização

Os Agentes de Trânsito, atualmente, notificam os taxistas que transportam passageiros irregularmente com multa média (R$ 85,13). Somente em junho, 117 autuações foram lavradas. A previsão da superintendência é que até o final do mês, cerca de 400 sejam aplicadas.

Novas reuniões devem acontecer entre a SMTT e órgãos da Segurança Pública do Estado e do Município de Aracaju nos próximos dias.

Apoio

O comandante do CPTran, capitão Machado, tenente Silveira da CPRV, o chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento SMTT reforçará o combate aos clandestinos Militar da Capital (CPMC), major José Raimundo Ferrraz e o chefe de operações, capitão Charles Victor Santos, o aspirante Fábio Lemos do GETAM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe, representada pelo policial Fábio Santos, estiveram presentes nesta quarta-feira. Cada órgão deverá agir conforme suas competências e outros deverão ser convidados a agir nesse sentido.

Contatos