20.07.11 20:05
Nesta quarta-feira, 20, Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em operação de rotina, recuperaram uma motocicleta CG 125 que estava com restrição de furto, na rua Bahia, bairro Siqueira Campos. Segundo o Agente Edson Santos, que fez a apreensão do veículo, a moto estava estacionada em local proibido.
“Quando consultei a placa pelo talão eletrônico, vi que a cor da moto não batia com a descrição que recebi pelo sistema. Na verdade, a placa era fria. Com o número da chassi em mãos, entrei em contato com o CIOSP e foi informado que aquele era um veículo roubado”, conta.
A motocicleta havia sido roubada há cinco anos e o proprietário, Aildo Silva, ficou surpreso quando recebeu o telefonema do Agente de Trânsito informando o fato. “Eu não esperava mais encontrar esta moto, já estava conformado com o roubo há muito tempo. Foi uma surpresa enorme. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo; feliz porque a SMTT achou minha moto e triste quando vi o estado dela, essa moto era meu xodó. Vou cumprir todos os regulamentos necessários para resgatar a moto do pátio da SMTT e rodar com ela denovo”, declara o cidadão, Aildo Silva.
Outro caso
No início do mês de julho, Agentes de Trânsito da SMTT recuperaram um GM Corsa Prata com restrição de furto, através de denúncia. O veículo estava estacionado entre as ruas Lagarto e Itaporanga, no centro de Aracaju, e havia sido abandonado no local a alguns dias. Logo após constatar que o carro era roubado, a equipe de trânsito entrou em contato com o CIOSP, para acionar o usuário e contar sobre a normalização da situação.
Durante a manhã desta quarta-feira, 20, a proprietária do veículo foi localizada.
Apesar do seguro já ter coberto a perda do veículo de Maria José Franca, ela elogiou o trabalho da SMTT. “O agente veio até minha casa, foi muito educado e eu o agradeci. Logo quando meu carro foi roubado eu procurei todos os meus direitos, fiz queixa na polícia e imediatamente acionei o seguro. Já informei a seguradora da situação, que deverá cumprir com as medias cabíveis”, pontua a proprietária do veículo.
Procedimento
Os veículos com restrição de furto são encaminhados para o pátio da SMTT e para que o dono possa resgatá-lo, deve comparecer ao setor de Atendimento ao Cliente do órgão municipal, tendo em mãos toda a documentação do veículo. Neste momento, serão checados os itens, se o veículo está licenciado, vistoriado e sem restrições, como multas ,por exemplo. Em seguida, o veículo é liberado.