Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Sindicato dos Taxistas e Cooperativa de Táxi Lotação se reúnem na SMTT




27.07.11 19:44

Preocupada com o ofício nº 354/2011 emitido pelo Ministério Público do Estado (MPE) de Sergipe e a notificação recebida pelo Foto_Richerlan_Figueiredo__2órgão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) convidou, em caráter de emergência, o Sindicato dos Taxistas de Aracaju e Cooperativa de Táxi Lotação de Aracaju (COOTTAJU) para uma reunião.  O encontro aconteceu no gabinete do superintendente Antonio Samarone na tarde desta quarta-feira, 27.

O intuito é reforçar que o órgão está disponível para defender e apoiar os taxistas da capital sergipana.  “A superintendência está aguardando o parecer do setor jurídico para agir, mas adiantamos que iremos defender os direitos conquistados pelos profissionais que fazem o transporte lotação em Aracaju. Este é um serviço, que, inclusive, a sociedade aprova por sua qualificação e organização”, informa Samarone.

Segundo o presidente do Sindicato, Waldson Santos Azevedo, a oportunidade foi válida. “Estamos aqui para defender nossos colegas porque estamos preocupados com essas questões. A reunião com Samarone foi muito proveitosa, nos esclareceu muita coisa. Daremos apoio incondicional e o apoio da SMTT é realmente fundamental”, confirma Waldson.

O taxista Luiz da Cunha (Nena) resume o encontro em necessário para o reforço institucional para a categoria. “Ficou acertado que a SMTT vai acionar o departamento jurídico da repartição para defender os interesses dos taxistas lotação de Aracaju já que é o órgão concedente e tem competência exclusiva. Ela está mesmo junto com a categoria prestando solidariedade e ainda terá todo o apoio da categoria e da sociedade (usuários)”.

O presidente da COOTTAJU, José Arlindo Filho, também reforça que a “cooperativa está à disposição da Superintendência para ajudar a fortalecer o sistema e mantê-lo funcionando como sempre aconteceu perfeitamente na capital sergipana”. O taxista José Carlos, também representou o sindicato e esteve presente no encontro.


Contatos