Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Tecnologia aliada a cartão de crédito facilitará acesso de alunato




09.08.11 20:17

Na manhã desta terça-feira, 09, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)Samarone e diretor de de marketing da Unit, Pedro Martins, debatem sobre cartão integrado (Foto: Ascom/SMTT) de Aracaju recebeu uma proposta inovadora para facilitar a compra e acesso ao transporte público de alunos da Universidade Tiradentes (Unit).

Em um só cartão, o alunato poderá utilizar os serviços do Passe Escolar Mais Aracaju nos ônibus coletivos e terá acesso ainda a mais outras cinco tecnologias de operação. A capital sergipana é a segunda no país a aderir a integração de cartão de universidade com o sistema de transportes municipal, só ficando atrás de Porto Alegre nesse quesito.

Trata-se de uma parceria da instituição de ensino com o Banco Santander. Conforme o diretor de marketing da Unit, Pedro Martins, o cartão integrado tem as seguintes funções: moedeiro digital e cartão de débito, dá acesso à universidade e aos seus serviços da biblioteca, estacionamento e a pagamentos.

O superintendente Antônio Samarone reconhece a iniciativa. “As novidades que facilitarem a vida dos usuários do transporte público de Aracaju serão sempre bem-vindas. Por isso que a SMTT hoje recebe a Unit e está disposta a firmar esta parceria que trará agilidade e segurança ao processo de compra dos passes escolares destes estudantes”, coloca.

Tecnologia

Como o cartão tem a mesma tecnologia disponível para o Passe Escolar Mais Aracaju, o my fare (ferramenta que dá sensibilidade à leitura do código do dispositivo na máquina coletora), a novidade é que em parceria com a SMTT, os alunos da Unit também terão a possibilidade de transformar seu crédito em passe escolar, integrado ao sistema do órgão.

De acordo com o diretor de Marketing da Unit, a facilidade promove economia na emissão de carteirinhas (30 mil unidades). “Por semestre, a SMTT poderá economizar cerca de quatro mil cartões e ainda proporcionará comodidade aos seus usuários”, coloca Pedro Martins, informando que a partir da próxima semana pode ser iniciada a configuração. “Os cartões começam a ser distribuídos no próximo dia 15”.


A SMTT, administradora dos passes escolares em Aracaju, encaminhou o pedido para o Setransp com o objetivo de obter os dados técnicos necessários para a implementação.

 

Contatos