11.08.11 16:15
A partir de agora os idosos não precisarão mais entrar e descer do ônibus pela porta dos fundos, já que será necessário apresentar a digital. "Eles também não terão que apresentar a carteira de identidade a todo o momento que utilizar o ônibus, isso é mais um facilitador", afirma a pedagoga da SMTT, Maria Hortência Oliveira.
O cadastramento iniciou em junho e foi realizado em 15 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados em diferentes bairros de Aracaju, para evitar que o usuário precisasse sair da sua comunidade para se cadastrar. "Já foram realizados 7.000 cadastros, e aproveitamos o espaço em cada Cras para dar uma aula de cidadania, falar de saúde e de educação no trânsito", conta Maria Hortênsia.
Beneficiados
Segundo dona Maria Nivalda de Oliveira, essa medida da PMA foi muito importante. "Eu achei muito interessante, pois agora poderemos entrar pela porta da frente e irá evitar alguns constrangimentos com relação à comprovação da idade", afirma.
De acordo com seu Erivaldo Menezes, essa medida irá garantir o pleno direito dos idosos de ir e vir. "É uma forma de nós usufruirmos dos nossos direitos, além de ser uma medida bastante vantajosa", declara animado.
Local
A partir da próxima semana, o cadastramento biométrico será realizado na sede do Setransp, na avenida Tancredo Neves, 2061, bairro Distrito Industrial de Aracaju. Basta que o usuário apresente os documentos originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3045-2550.