06.10.11 18:40
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em parceria com o Governo do Estado de Sergipe e Banese, participará de uma programação especial no próximo dia 12, na Orla de Atalaia, durante o Dia de Todas as Crianças. A garotada participará de brincadeiras e jogos educativos e divertidos durante todo o dia em que é comemorado, nacionalmente, o Dia das Crianças.
A equipe da Educação para o Trânsito irá participar com instruções sobre trânsito através da escolinha, demonstrando com dinâmica e atividades lúdicas, como a criançada pode construir cidadania e auxiliando seus pais nesse processo. “O potencial para construção de um novo cenário no futuro está representado por elas. Por isso que o respeito à faixa de pedestres, à sinalização, o uso de equipamentos de segurança, o respeito também ao limite de velocidade estabelecido nas vias são alguns pontos que serão levantados durante o evento”, coloca a educadora Selma Dantas.
Itinerário
Através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o tráfego de veículos na Orla de Atalaia, pela Avenida Alberto Santos Dumont, sentido Centro, ficará interditado entre os arcos e o Hotel Parque dos Coqueiros, das 5h às 19h. O motivo é proporcionar mais segurança para a execução do evento infantil.
Para garantir a segurança do local, a SMTT fechará algumas ruas da capital durante horários específicos. O trânsito de veículos na avenida Santos Dumont, sentido Aruana, ficará interditado das 5h às 19h, no perímetro entre o Posto do Corpo de Bombeiros até o Hotel Parque dos Coqueiros. Quem seguir sentido José Sarney, a melhor opção de percurso durante o dia 12 é pela Avenida Melício Machado.
Já a partir do Hotel Parque dos Coqueiros, sentido Centro, é a Avenida Santos Dumont que ficará interditada das 5h às 9h. De acordo com o diretor de trânsito, major Paulo César Paiva, agentes estarão no local para orientar os condutores. “Vamos estar com orientadores e Agentes de Trânsito para minimizar os transtornos com esse isolamento na via durante as comemorações. Por isso também orientamos às pessoas que não vão para a festa, evitarem a localidade”, disse.