Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT realiza mudanças no trânsito do Centro de Aracaju




10.02.12 15:23

Mudanças no trânsito do centro de Aracaju.

 

A partir desta segunda-feira, dia 13, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizará mudanças no tráfego de ônibus que fazem as linhas intermunicipais e táxis lotação que transitam no Centro de Aracaju. O intuito é melhorar a fluidez do trânsito no local.

Será interditado o fluxo para veículos que sobem a avenida Dr. Carlos Firpo, sentido Travessa João Quintiliano da Fonseca, bem como o retorno da Dr. Carlos Firpo sentido Santo Antônio. Os táxis lotação que fazem ponto na Carlos Firpo terão, com esta mudança, que seguir pela avenida Sete de Setembro. Já para os veículos que vêm da rua Itabaianinha (sentido bairro Santo Antônio)  poderão retornar na  Dr. Carlos Firpo para seguir no sentido Centro.

“Para garantir mais segurança aos pedestres que atravessam a avenida Dr. Carlos Firpo, faremos uma lombofaixa [faixa de pedestres que também é uma lombada física] na pista sentido Santo Antônio, em frente ao ponto dos táxis lotação”, explica o diretor de planejamento e sistema da SMTT, o engenheiro Fernando Nunes.

Para os ônibus que realizam o transporte intermunicipal, vindos da Zona Oeste, que antes seguiam pelas ruas Laranjeiras e Santo Amaro, chegando à rodoviária velha, deverão a partir da mudança seguir pela rua Mariano Salmeron, avenida Gentil Tavares, avenida Coelho e Campos, avenida Carlos Firpo, concluindo seu itinerário na rodoviária velha. Já os ônibus intermunicipais que vêm da Zona Norte seguirão pela avenida João Ribeiro, avenida Coelho e Campos, rua Simão Dias, avenida Airton Teles, avenida Carlos Firpo chegando ao terminal do Centro da cidade.

“A nossa intenção ao realizar tais mudanças é desafogar o trânsito do Centro de Aracaju. Estes novos trajetos, que serão realizados pelos ônibus intermunicipais e táxis lotação foram estudados pela nossa equipe de engenharia e se apresentaram como a melhor solução para o local”, garante Fernando Nunes.

Contatos