Na oportunidade, permissionários se reuniram e trataram de
assuntos para melhorar o serviço na capital
17.06.13 19:50
Na oportunidade, permissionários se reuniram e trataram de
assuntos para melhorar o serviço na capital
A pedido da Diretoria de Transportes Públicos (DTP) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão que compõe a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), cerca de 200 condutores do transporte público escolar de Aracaju estiveram reunidos no órgão na manhã do último sábado, 15. O objetivo do encontro foi provocar a comunicação e estabelecer o diálogo, ouvindo os questionamentos e sugestões da categoria para tornar o serviço na capital mais seguro e com melhor atendimento.
Na ocasião, o principal item abordado foi o levantamento de dados para a obtenção de um diagnóstico que defina o que é preciso mudar ou ajustar no sistema. “A participação ativa dos condutores de transporte escolar, bem como dos profissionais que compõem a fiscalização da SMTT pela DTP foi massiva, demonstrando a importância e necessidade de se discutir o assunto”, coloca o diretor coronel Péricles Menezes.
Por parte dos condutores de transporte escolar, a solicitação de afinar a comunicação entre o órgão de fiscalização e os permissionários do sistema foi ressaltada, bem como reacendida a vontade da categoria em destinar vagas específicas nas proximidades de colégios. A priorização de passagem destes veículos, segundo a cooperativa, auxilia a fluidez e segurança dos usuários em embarque e desembarque.
Em consenso, ficou definido que a participação dos permissionários será mais ativa na SMTT. “A contribuição final, quem sente, prioritariamente, é a sociedade. Este é o nosso objetivo, prestar serviço de qualidade”, finaliza o coronel Péricles.