Os novos abrigos são amplos e oferecem conforto aos usuários.
27.06.14 19:20
A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), continua avançando no desenvolvimento da mobilidade urbana da cidade. E um dos trabalhos dessa gestão é a padronização dos abrigos de pontos de parada de ônibus. Mais de 50 locais já foram beneficiados, proporcionando melhores condições de espera ao usuário do transporte público.
Nos próximos 20 dias, está confirmada a instalação de mais 72 novos abrigos. Eles serão alocados nas avenidas Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria; Gasoduto, no Orlando Dantas; Euclides Figueiredo, no Lamarão, Cidade Nova e Porto D’Antas; João Ribeiro, no Santo Antônio e Bairro Industrial. Também serão complementados os pontos já instalados na avenida Ivo do Prado, no região dos Mercados Centrais; na Beira-Mar e nas ruas Laranjeiras e Mariano Salmeron.
O assessor de comunicação da SMTT, Flávio Vasconcelos, falou que os novos abrigos são todos padronizados. “Pela primeira vez os abrigos estão todos georeferenciados e seguem um padrão com sinalização de rotas, linhas que passam pelo local, pontos turísticos... Tudo isso demanda tempo para implantação. Mas, a Prefeitura está trabalhando não apenas para a instalação de novos abrigos. O objetivo dessa gestão é a substituição de todos os abrigos de Aracaju, que ao todo são 1034”, expôs.
Em meados de fevereiro deste ano, a SMTT iniciou o processo de instalação dos novos abrigos, por ocasião do período comemorativo ao Aniversário de Aracaju. No primeiro lote, foram instalados 61, com base no estudo de fluxo de passageiros e estado de conservação dos abrigos existentes. Um dos locais contemplados foi a avenida Beira-Mar, onde os abrigos sofrem constantemente a ação de vândalos e maresia.
Vários materiais foram analisados antes da escolha do modelo, sendo priorizada a proteção e conforto ao usuário. O material utilizado no novo abrigo protege a pessoa da chuva e do sol, dando conforto término pela cobertura de composto misto que possui, contribuindo também para que os abrigos durem mais. Além disso, é dever do cidadão em preservá-lo. Vamos juntos conservá-los!