17.08.15 21:31
Preocupada em manter uma boa comunicação e sempre aberta ao diálogo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, recebeu em seu auditório nesta segunda-feira, 17, taxistas do município da Barra dos Coqueiros para debater sobre o transporte intermunicipal de passageiros.
Na pauta, foram debatidas as Leis N° 2.864 que proíbe o transporte irregular de passageiros entre municípios, a resolução CET N° 4 de 26/07/2012, sobre transporte de passageiros e fretamento, além do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC). O momento também serviu para mostrar o trabalho que a SMTT de Aracaju realiza para o cumprimento da legislação aos cerca de 30 taxistas da Barra dos Coqueiros presentes.
Segundo o taxista, João Aragão, que realiza o serviço de táxi lotação na Barra, o convite para participar do debate sobre o transporte de passageiros foi muito proveitoso para esclarecer as suas dúvidas. “A SMTT de Aracaju está de parabéns em abrir as portas para a categoria. Nós fomos muito bem orientados”, disse.
Para o agente de trânsito Fábio Henrique, é necessário deixar claro a legislação para que não tenha problemas na hora da fiscalização. “Percebi que eles não conheciam a legislação e isso gerava conflito em nosso trabalho. Assim passamos um breve apanhado das leis para que houvesse um entendimento geral de como é o processo de fiscalização”, afirma.
O diretor de transporte públicos da SMTT/Aracaju, Coronel Péricles, informou que é muito importante abrir este debate com a participação dos taxistas. “Estas interações são necessárias para poder exercer uma fiscalização mais justa. Eles precisam entender que enquanto órgão de trânsito nós estamos cumprindo a lei", completou.