Fotos: Marcelle Cristinne/ASN
26.08.15 21:34
O prefeito de Aracaju assinou nesta terça-feira, no Palácio de Despachos, a rerratificação do protocolo de intenções para que o Projeto de Lei que disciplina a formação de consórcio intermunicipal de transporte entre os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros seja enviado para a Assembleia Legislativa e depois às respectivas Câmaras Municipais.
A rerratificação se deu devido a uma pequena alteração no artigo do protocolo de intenções. O próximo passo será o envio do projeto à Assembleia Legislativa, pelo Governo do Estado, e para as câmaras de vereadores pelas prefeituras. Em seguida, será encaminhado para a abertura da licitação.
O Projeto de Lei, assinado há sessenta dias, autoriza a criação do consórcio de transporte público coletivo intermunicipal de caráter urbano da região metropolitana de Aracaju, sob a forma de autarquia pública. O consórcio permite a realização da licitação do transporte intermunicipal com tarifa unificada, e sua administração ficará a cargo do município de Aracaju.
Segundo a secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, essa é uma data histórica e a assinatura do protocolo de intenções acarretará em importantes benefícios para a população usuária do transporte público na capital e região metropolitana. “Nós conseguimos firmar o protocolo de intenções possibilitando a criação do consórcio para que nós possamos deflagrar a licitação para o transporte público. Se não fosse por meio desse consórcio, só poderíamos fazer a licitação para Aracaju e desintegraríamos o sistema, o que traria prejuízos à população. Com esse projeto, nós integramos o sistema e os usuários do transporte público coletivo serão os principais beneficiados. Esse dia será lembrado por muito tempo”, comemora.
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, se mostra alegre com a assinatura do protocolo e diz ser um avanço que trará muito benefícios para a população. “Com a abertura da licitação, só empresas que estejam realmente preparadas poderão operar o sistema de transporte público coletivo intermunicipal. Isso representará melhorias no serviço prestado à população”, comentou o prefeito.
Além do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e da secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, estiveram presentes no encontro o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, o prefeito de São Cristóvão, Jorge Eduardo Santos e os representantes dos municípios da Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.