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População pode denunciar abusos praticados por motoristas de ônibus




11.11.15 17:06

 

Foto - ASCOM SMTT

Buscando sempre um melhor ordenamento do trânsito na capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está atenta aos abusos praticados por motoristas de ônibus e pede à população que denuncie. Segundo o diretor de Transportes Públicos, coronel Péricles, cerca de 100 autuações são registradas mensalmente, oriundas de reclamações dos usuários.

 

 

"Precisamos da parceria da população para que possamos tomar as decisões diante dos fatos. Temos um setor especificamente para tratar sobre este assunto. Orientamos que o cidadão anote o número do ônibus, o horário e o dia da semana que o fato ocorreu. A depender da gravidade, o condutor do ônibus ou cobrador é convocado para comparecer à sede da SMTT e prestar esclarescimentos”, informou Péricles.

 

Segundo o diretor, a preocupação do órgão é com a excelência na prestação de serviços aos usuários. “Nós não podemos admitir mal comportamento por parte de motoristas e cobradores, por isso que as empresas estão sujeitas multas pelo não cumprimento das normas pré-estabelecidas pela SMTT”, concluiu.

 

 

Entre os casos mais comuns registrados pela Diretoria de Transportes Públicos estão o desrespeito aos idosos e deficientes físicos. Também são comuns queixas como excesso de velocidade, não cumprimento de horários, desvio de itinerário, parada distante do ponto, não parada para embarque e a falta de educação dos condutores e cobradores.

 

 

Os usuários que se sentirem lesados pelo mal comportamento dos motoristas de ônibus podem registrar reclamação entrando em contato com a ouvidoria da SMTT através do 'Fala Cidadão' no site www.smttaju.com.br, ou ligando para o número 3238-4646. O usuário também poderá registrar sua queixa indo pessoalmente à sede do órgão, que fica lozalizado na Rua Humberto Fonseca (antiga Rua G) nº 200, bairro Inácio Barbosa.

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