Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT adota intervenções culturais em abrigos de ônibus da cidade




18.11.15 21:19

A prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está adotando um novo conceito de comunicação em alguns abrigos de ônibus, onde valoriza a arte sem perder a funcionalidade do serviço oferecido à população. A técnica usada é o Grafite e já foi aplicada em dois abrigos do bairro Bugio.

Segundo o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, o conceito de arte aplicado espalha beleza pelos abrigos da cidade e tem o propósito de valorizar o trabalho artístico. “Nós estamos aproveitando esses espaços que são bastante utilizados pela população para valorizar as artes e o talento dos moradores do bairro. Inicialmente adotamos o Grafite, mas também utilizaremos o espaço para divulgar fotografia, artes plásticas, entre outras manifestações artísticas”, afirmou Navarro.

De acordo com o diretor, uma semana após a instalação dos novos abrigos de ônibus já era possível encontrar alguns pichados ou danificados. “Infelizmente o vandalismo ainda acontece em nossa cidade. A pintura do abrigo vai proporcionar mais alegria e beleza, em contraponto à depredação. Quero parabenizar o grafiteiro Bruno Santos pelo desenho, realmente ficou muito bonito. Isso mostra a cultura local, que deve ser valorizada”, disse Navarro.

Bruno é presidente de um movimento ligado à arte e explica: “nós já fizemos intervenções em outros locais, como na sede do Incra. Os trabalhos são sempre realizados em parceria com outros movimentos amigos. O objetivo é divulgar o grafite e interagir com o meio”, explicou.

Contatos

banner-fala-cidadao3