Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT flagra motorista realizando transporte irregular de passageiros




01.02.16 22:54

 

Foto - ASCOM SMTT

Na tarde desta segunda-feira, 01 de fevereiro, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, apreenderam um veículo que fazia transporte irregular de passageiros. A ação aconteceu na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, próximo ao Colégio Espírito Santo. Os envolvidos foram encaminhados a 2ª Delegacia Metropolitana.

O fato ocorreu durante operação combate ao transporte irregular de passageiros de rotina envolvendo um efetivo de 10 (dez) agentes de trânsito e guardas municipais.  Ao ser interceptado cometendo a infração,  o cidadão acionou outros integrantes da Cooperativa, que ao chegarem ao local ameaçaram os agentes e impediram que o veículo fosse retido ao pátio da SMTT. A equipe acionou reforço da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e todos foram encaminhados a 2ª Delegacia Metropolitana. Duas pessoas foram presas por desacato à autoridade e agressão.

Segundo o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Coronel Péricles Menezes, a Guarda precisou ser acionada para que a legislação fosse cumprida. "Nós estávamos realizando uma operação de combate ao transporte irregular de passageiros de rotina quando fomos impedidos de realizar o nosso trabalho, por isso a GMA foi acionada. Estávamos apenas cumprindo o que determina o Art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro. Os dois cidadãos foram conduzidos a 2ª Delegacia Metropolitana por ameaçar a integridade física dos agentes de trânsito e impedir o cumprimento da lei", relata Péricles. 

Contatos

banner-fala-cidadao3