Open Source Sofware

Busca

Transporte

Superintendente recebe representantes de Associação de Transportadores Escolares de Aracaju




22.02.16 22:38

 

Foto - ASCOM SMTT

Na tarde desta segunda-feira, 22, o Superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, recebeu representantes da Associação de Transportadores Escolares de Aracaju para discutir o exercício da profissão. O encontro aconteceu no auditório da SMTT, e foram abordados temas como o aumento no número de concessões, vagas exclusivas na porta das escolas e fiscalização de irregulares.


A associação manifestou por meio de ofício e durante a reunião a preocupação com o aumento no número de concessões para transportadores escolares. Atualmente, há 250 registros no órgão e será feito um recadastramento para verificar quantos estão ativos. A notificação para o processo de recadastramento será feita por meio da diretoria de Transportes Públicos. O transportador que não comparecer no dia e hora combinados terá seu registro cassado. Após esse processo, o Conselho Administrativo deliberará acerca do tema.


No tocante a fiscalização de transportadores irregulares, o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Coronel Péricles Menezes esclareceu que há uma regularidade, mas  que a fiscalização será intensificada para evitar esse tipo de atividade e oferecer mais benefícios para a categoria e segurança para os estudantes.


Segundo o presidente da Associação de Transportadores Escolares de Aracaju, Marcos Lopes Souza, a reunião com o Superintendente mostra que a SMTT está aberta ao diálogo com a categoria. “Viemos até aqui para tratar de temas relacionados à profissão. Além da nossa preocupação com a possível criação de novas concessões, abordamos temas como fiscalização de irregulares e trânsito em horários de pico na porta das escolas. Solicitamos ao Superintendente a ampliação das vagas exclusivas para o transporte escolar”, comenta o presidente da Associação.


Para o superintendente Nelson Felipe, a reunião serviu para enriquecer o debate sobre as concessões de transporte escolar. “Eles demonstraram preocupação com esse possível aumento no número de concessões. Para a categoria é concorrência, mas para os pais dos estudantes é pluralidade. Nós convocaremos todos os registrados na SMTT para um recadastramento, aquele que não comparecer terá seu registro cassado. A partir daí a situação será levada ao Conselho Administrativo que irá deliberar. Com esse encontro nós pudemos expor nossos ponto de vista e a categoria também, tudo na base do diálogo”, explica Nelson.

Contatos

banner-fala-cidadao3