Open Source Sofware

Busca

Transporte

Agentes sofrem tentativa de agressão física por motorista do transporte irregular




01.04.16 18:06

 

Fotos - Ascom SMTT

Na manhã desta sexta-feira, 1, a equipe do Grupamento Especial de Repreensão ao Transporte Irregular de Passageiros (Gerti) da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), apreendeu o condutor conhecido como “Chapolin” que realizava transporte irregular de passageiros. A ação aconteceu na Avenida Tancredo Neves, próximo a um supermercado.


O motorista fazia o trajeto de Aracaju/Ribeirópolis quando foi interceptado pela viatura do grupamento no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). Ao ser abordado pelos agentes de Trânsito para a apresentação dos documentos pessoais e do veículo, o condutor evadiu-se do local em direção à Zona Sul da capital.



Durante a fuga em alta velocidade, nas proximidades do Supermercado Mercantil Tavares, o condutor atravessou a pista por cima do canteiro central numa ação perigosa com risco de acidentes. Ao ser alcançado, tentou agredir fisicamente os agentes da SMTT que o imobilizaram e o conduziram à primeira delegacia no Conjunto Leite Neto. O veículo foi apreendido ao pátio da SMTT.



De acordo com o coordenador de Transportes Públicos, Tenente José Carlos Vieira, que participou da ação, o registro de mais uma apreensão mostra que o trabalho da equipe está sendo feito com intensidade. “Hoje foi uma grande vitória nessa luta de coibir o transporte irregular de passageiros. Há muito tempo estávamos tentando prender este condutor e agora conseguimos pegá-lo em flagrante”, explicou.



O tenente Vieira acrescenta que durante a vistoria do caro foram encontrados equipamentos de uso policial. “Ao verificar o veículo encontramos um par de algemas e uma bala clava (máscara) de uso policial. Todos estes itens também foram levados à delegacia”, comentou.


Apreensões


De janeiro até agora mais de 212 motoristas foram notificados em Aracaju pelo transporte irregular de passageiros e tiveram os veículos recolhidos pela SMTT.

Contatos

banner-fala-cidadao3