Open Source Sofware

Busca

Transporte

Novos abrigos de ônibus são instalados na capital




09.05.16 11:56

 

Fotos - ASCOM SMTT

Pensando sempre no desenvolvimento da mobilidade urbana de Aracaju, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), continua realizando a instalação de mais abrigos de ônibus pelas ruas da cidade. Este é um dos trabalhos da gestão com o foco na padronização de pontos de parada de ônibus. Mais de 163 locais já foram favorecidos, proporcionando melhor condição na espera ao usuário do transporte público.



Neste mês abril, a SMTT deu continuidade no processo de instalação dos novos abrigos. Nas últimas semanas, foram instalados mais um lote com 15 novos. Entre os locais contemplados estão às Avenidas Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa; Rua Mato Grosso, no Siqueira Campos; Avenida Mário Jorge, na Coroa do Meio, Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Roberto Moraes e Avenida Maranhão, no 18 do Forte, Avenida São Cristovão no São Conrado, Rodovia dos Náufragos e Avenida Silvério Leite Fontes na Zona de Expansão, Rua Manoel Vieira de Melo no Jardim Centenário, Rua Dr. José Thomaz D´Ávila Nabuco e Rua Carlos Pereira de Melo na Farolândia.


 

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, disse que os abrigos são todos padronizados já para o sistema BRT. “Os abrigos estão todos georreferenciados e seguem o padrão com sinalização de rotas, linhas que passam pelo local e pontos turísticos. Estamos trabalhando não apenas para a instalação de novos abrigos, mas levar o melhor conforto para o cidadão. Ao todo são 1.034 abrigos e tudo isso demanda tempo para implantação”, comenta.

Contatos

banner-fala-cidadao3