Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura revitaliza pavimento do terminal de Integração do Centro




03.06.16 17:52

Fotos: Ascom/Emurb

O Terminal de Integração Fernando Sávio, localizado no Centro Comercial de Aracaju, ao lado da Estação Rodoviária Governador Luiz Garcia, popularmente conhecida como Rodoviária Velha, é um dos terminais de integração mais movimentados dos seis que fazem parte do sistema de transporte público coletivo de Aracaju. Situado em um local onde antes existia um grande morro de areia, o Morro do Bonfim, o Terminal do Centro, como também é conhecido, contribui para que mais de 230 mil pessoas utilizem diariamente o transporte coletivo para se deslocar dentro da região da Grande Aracaju a fim de realizar tarefas laborais, em busca de lazer e para estudar nas escolas e faculdades existentes na capital sergipana.


Para garantir mais comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura de Aracaju deu início à revitalização do pavimento interno do terminal, beneficiando diretamente os motoristas que precisam estacionar os ônibus bem próximo dos locais onde os usuários estão à espera.


Após um levantamento feito pelos engenheiros da empresa municipal, foram detectados alguns motivos que castigaram o asfalto: o peso dos ônibus e mesmo percurso feito a cada período provocou fissuras e o asfalto começou a ceder.


Durante toda a semana, máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) deram sequência à remoção do antigo pavimento, danificado, com desnível e envelhecido, para em seguida preparar a sub-base para a aplicação de novas camadas asfálticas. Acompanhado por técnicos da empresa, o trabalho avança nos próximos dias tentando não interferir na dinâmica e na rotina de quem utiliza o terminal.

Contatos

banner-fala-cidadao3