Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT intensifica fiscalização dos transportes escolares de Aracaju




23.01.17 12:49

 

Nesta segunda-feira, 23, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, por meio da sua diretoria de Transportes Públicos, inicia a operação ‘crianças seguras, pais tranquilos’. A operação tem o objetivo de fiscalizar os transportes escolares da capital e conscientizar os pais dos estudantes quanto aos cuidados na hora de escolher o serviço.



Com uma duração de 15 dias e o engajamento de três equipes distribuídas pelos três turnos, a operação atingirá os transportes escolares das escolas públicas e privadas e das universidades do município. Além de verificar se os veículos e seus condutores seguem as regras estabelecidas no regulamento da SMTT e o que está disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nos artigos 136 ao 139, serão averiguados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, carteira auxiliar (quando não for o proprietário do transporte) e o alvará.



O diretor de Transportes Públicos da SMTT Augusto Magalhães diz que também haverá a conscientização dos pais dos estudantes. “Antes de contratar um serviço de transporte escolar, muitos pais esquecem que é preciso analisar as condições do veículo, se o condutor tem permissão para tanto e de que forma será feito esse transporte. Esses são alguns fatores que nós chamaremos a atenção dos pais durante esses quinze dias”, explica.

Contatos

banner-fala-cidadao3