Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT dá continuidade à Operação “crianças seguras, pais tranquilos”




25.01.17 15:36

 

Fotos - ASCOM SMTT

Nos três primeiros dias da Operação ‘crianças seguras, pais tranquilos’, cinco veículos que realizavam o transporte escolar em condições irregulares foram conduzidos ao pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, por meio da diretoria de Transportes Públicos. A operação tem o objetivo de fiscalizar os transportes escolares da capital e conscientizar os pais dos estudantes quanto aos cuidados na hora de escolher o serviço.


A operação tem duração de 15 dias e está dividida em três equipes distribuídas pelos três turnos em escolas privadas e públicas da cidade. Por não cumprir o que estabelece o regulamento da SMTT e o que está disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nos artigos 136 ao 139, que diz que o veículo deve ter uma faixa horizontal na cor amarela, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo, cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo CONTRAN, cinco veículos já foram retidos ao pátio até que o proprietário regularizasse a situação; dois no primeiro dia, um na terça-feira e dois nesta quarta-feira, 25.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da SMTT Augusto Magalhães esta operação é voltada para garantir a segurança dos estudantes. “Esta operação tem o objetivo de verificar o transporte escolar para evitar que algum condutor esteja fora das normas estabelecidas oferecendo risco ao bem maior dos pais que são os seus filhos. Além da punição ao transportador irregular, nós queremos que os pais fiquem atentos ao contratar o serviço”, afirma.

Contatos

banner-fala-cidadao3