Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT e GMA vão unir forças para levar mais segurança a terminais e pontos de ônibus




08.02.17 13:44

Reunião aconteceu no gabinete do superintendente (Foto: Ascom/SMTT)

O número de roubos e assaltos nos terminais e pontos de ônibus de Aracaju cresceu nos últimos anos e a população cobra uma ação. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalhará em conjunto com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para que os usuários do transporte público tenham uma maior sensação de segurança.

Na última terça-feira, 7, o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, e o diretor de Trânsito da instituição, Thiago Alcântara, se reuniram com o comandante da Guarda, Fernando Mendonça, horas após a posse dele à frente da corporação. Uma prova de que uma ação mais efetiva nos terminais de integração e pontos de ônibus da capital é prioridade para essa gestão.

“Foi uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira: ele quer a Guarda e a SMTT trabalhando em conjunto para que o cidadão aracajuano que todos os dias pega ônibus para se deslocar pela cidade possa exercer seu direito de ir e vir com segurança. Foi uma primeira reunião muito produtiva que, acreditamos, dará bons resultados para a população”, conta o superintendente Aristóteles.

O comandante Fernando Mendonça aproveitou o encontro para compartilhar com o gestor da SMTT alguns dados que já foram levantados pela equipe da Guarda Municipal sobre o dia a dia nos locais de concentração de usuários do transporte público. “O superintendente foi muito receptivo às nossas ideias e isso é muito bom, afinal, ninguém consegue resolver o problema sozinho. Foi um primeiro passo para implementarmos ações mais eficientes para que o passageiro e os trabalhadores do sistema tenham mais segurança”, diz o comandante.

Cerca de 280 mil pessoas utilizam diariamente o transporte público em Aracaju. Elas circulam por seis terminais de integração e mais de mil pontos de ônibus.  

Contatos

banner-fala-cidadao3