Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT garante a Sintax que intensificará fiscalização do transporte clandestino




04.08.17 15:36

 

Fotos - ASCOM SMTT

Na manhã desta sexta-feira, 04, o Superintendente de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Taxistas de Aracaju (Sintax). A pauta da reunião foi a intensificação da fiscalização do transporte irregular de passageiros na capital.



Os taxistas apresentaram uma relação de pontos da cidade onde, segundo eles, há uma atuação mais forte do transporte clandestino, o que prejudica o trabalho dos profissionais que são devidamente autorizados pela SMTT a realizar o serviço. “Isso reduz muito a nossa demanda”,  lamentou o vice-presidente do Sintax, Gerson Ferreira. 

 

 

O superintendente garantiu à categoria que o órgão de trânsito vai intensificar a fiscalização. “Além de reduzir o movimento de passageiros para os taxistas regulamentados, os clandestinos podem colocar em risco os cidadãos que transportam, já que não há garantias de que eles atendem às recomendações de segurança exigidas”, disse.



A fiscalização do serviço é de responsabilidade da Diretoria de Transportes Públicos da SMTT. O diretor Augusto Magalhães esclarece que a fiscalização já ocorre diariamente. “Estamos sempre realizando esse combate ao transporte irregular de passageiros. Só neste ano, já fizemos mais de 300 apreensões. Mas vamos acatar a sugestão do sindicato e intensificar a fiscalização nos pontos específicos apontados pela categoria”, explicou.



O vice-presidente do Sintax, Gerson Ferreira, ficou satisfeito com a reunião. ”Sempre somos bem recebidos por essa gestão da SMTT e temos a certeza de que o órgão vai atender nossa solicitação”, falou.

Contatos

banner-fala-cidadao3