Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT participa de evento sobre transporte público em SP




30.08.17 19:31

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Aristóteles Fernandes, participou nesta quarta-feira, 30, de um seminário promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU) na cidade de São Paulo. Em debate, as alternativas para a melhoria do transporte público no Brasil.


Especialistas do setor discutiram temas como novas formas de financiamento do transporte público e a infraestrutura ideal para melhor atender as demandas dos usuários. Também foram apresentadas pesquisas que apontaram insatisfação da população brasileira com o serviço e medidas para mudar o atual panorama.


A regulação de contratos de concessão foi outro assunto debatido. Representantes do setor, do poder público e profissionais do Direito destacaram como a segurança jurídica pode impactar de forma positiva na qualidade do serviço. O tema interessa muito à atual gestão da Prefeitura de Aracaju, segundo o dirigente da SMTT.


“O prefeito Edvaldo Nogueira tem grande interesse em realizar a licitação do serviço assim que o consórcio da Grande Aracaju passe a operar plenamente. Por isso, atendendo a um pedido dele, estamos aqui adquirindo mais conhecimento e conhecendo as experiências de outros municípios”, destaca o superintendente Aristóteles Fernandes.



Sobre o evento


Esta é a 31ª edição do seminário da NTU, consolidado como um dos principais eventos sobre transporte público no Brasil. Além das questões políticas e sociais que envolvem o setor, a associação promoveu a Oficina de Sistemas Inteligentes de Transportes com o objetivo de discutir, com uma visão de futuro, importantes questões tecnológicas para a excelência do serviço de ônibus.

Contatos

banner-fala-cidadao3