Open Source Sofware

Busca

Transporte

Superintendente recebe taxistas para discutir demandas do transporte na cidade




03.09.18 20:34

Fotos: Ascom/SMTT 

Na manhã desta segunda-feira, 3, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, recebeu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax-SE).


Dentre outras coisas, a categoria pede a regulamentação do serviço de lotação da Zona Sul da cidade. Eles pedem que este tipo de transporte, da região para o Centro da cidade, seja criado e regulamentado.


O segundo secretário do Sintax, José Airton dos Santos, participou da reunião e explicou as outras reivindicações da categoria. "Diálogo é sempre bom. Nós aproveitamos a oportunidade para falar também sobre o acordo entre taxistas de Aracaju e Socorro, que foi quebrado, mas o superintendente se comprometeu em conversar com a SMTT de Socorro. Pedimos também para rever os corredores por onde circulam os táxis de Socorro e São Cristóvão, que estão embarcando passageiros aqui dentro da cidade e nos prejudicando. Quanto ao transporte lotação para a zona Sul, ainda não acertamos nada, mas ele garantiu que será analisado junto com o plano de mobilidade urbana", disse.


O superintendente Renato Telles ouviu atentamente todas as demandas apresentadas pelos taxistas durante a reunião e explicou que alternativas estão sendo avaliadas pela Prefeitura de Aracaju dentro do plano de mobilidade. "A categoria já havia sido recebida para tratar dos mesmos pleitos. A nossa gestão prioriza o transporte público e almeja estabelecer um sistema no qual todos os modais possam funcionar de forma harmônica", afirmou.

Contatos

banner-fala-cidadao3