Open Source Sofware

Busca

Transporte

Campanha “Crianças Seguras, Pais Tranquilos” termina com saldo positivo




08.02.19 14:29

 

Foto: ASCOM/SMTT

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou, no mês de janeiro, a campanha “Crianças Seguras, Pais Tranquilos”, em frente às escolas da capital, com o objetivo de fiscalizar os veículos que fazem transporte escolar. Durante os 15 dias da campanha, a Diretoria de Transportes Públicos (DTP) abordou 114 veículos, dos quais oito foram recolhidos ao pátio, sendo seis por documentação irregular e dois clandestinos.


“A fiscalização ao transporte escolar é feita regularmente, mas intensificamos no mês de janeiro por causa do período de volta às aulas, para garantirmos segurança aos estudantes e pais que utilizam este tipo de serviço. Verificamos algumas irregularidades e todos os passarão pelos protocolos descritos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ”, conta o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães.


Nas fiscalizações, a equipe da SMTT verifica os documentos obrigatórios dos transportes, a regularidade dos permissionários, o registro da superintendência que permite a realização deste tipo de serviço e os equipamentos de segurança dos veículos.


Ainda de acordo com Augusto, durante a campanha, também foi trabalhada a conscientização na hora da contratação de um transporte escolar. “Conversamos com os pais e responsáveis dos estudantes sobre os cuidados que se deve ter na hora de contratar este tipo de serviço. É importante ver se o transporte escolar é autorizado pela SMTT, por exemplo, e se ele tem todos os itens de segurança”, frisa.


Educação para o Trânsito


Durante o mês de janeiro, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da SMTT, também realizou diversas ações educativas em faixas de pedestres em frente a escolas, levando mensagens de conscientização sobre um trânsito seguro para os alunos, pais e funcionários. Entre os assuntos abordados, estiveram o embarque e desembarque seguro dos alunos e o uso da faixa de pedestre para uma travessia segura.


O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância das campanhas para o trânsito. “As fiscalizações são importantes, assim como as ações educativas, para termos um trânsito mais tranquilo e seguro. E a SMTT tem feito constantemente ações em vários pontos da cidade, ressaltando que precisamos da colaboração de todos para termos uma cidade com menos acidentes e mais condutores respeitando às leis de trânsito”, disse.



Contatos

banner-fala-cidadao3