Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura reforma abrigos de ônibus em diversas localidades da capital




05.05.20 17:49

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está fazendo a reforma e manutenção de abrigos de passageiros da cidade. A ação tem por objetivo melhorar a qualidade do serviço de transporte público para a população, possibilitando maior comodidade para quem espera ônibus.


Na rodovia Inácio Barbosa, sete pontos de parada do transporte coletivo estão sendo revitalizados. O serviço contempla a troca das coberturas, reforma dos pilares e pintura. “São estruturas que se deterioraram devido à maresia, já que estão próximas ao mar. Mas que, em breve, estarão bem melhores para os usuários do serviço”, conta o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Outros abrigos


Além da reforma dos pontos da rodovia Inácio Barbosa, recentemente a Prefeitura de Aracaju fez reparos também nos abrigos da avenida Euclides Figueiredo, do corredor de ônibus da avenida Rio Branco, assim como os da praça do Mini-Golf, no bairro São José e do conjunto Santa Tereza, no bairro Aeroporto.


Também serão instalados novos pontos de ônibus nos quatro corredores de transporte contemplados no Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju (Beira Mar, Centro/Jardins, Hermes Fontes e Rio de Janeiro). O processo dos novos abrigos está em fase de licitação.


Além disso, o Terminal de Integração da Zona Sul (Atalaia) já está sendo reformado. O superintendente reforça que estas ações dialogam com a melhoria da qualidade de vida da população. "São iniciativas fundamentais para garantir que as pessoas aguardem o transporte com uma maior comodidade. Os corredores de mobilidade também terão novos abrigos e estamos trabalhando para fazer a recuperação e manutenção também em outros pontos da cidade”, declara Renato Telles.




Contatos

banner-fala-cidadao3