Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura dá continuidade à campanha educativa sobre uso de máscaras no transporte público




06.05.20 18:26

A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu continuidade à campanha educativa sobre o uso de máscara no transporte público na manhã desta quarta-feira, 6. Servidores do órgão de dividiram entre os terminais de integração da cidade para levar uma mensagem de conscientização sobre a importância da proteção individual e coletiva em meio à pandemia do novo coronavírus, e fazer a distribuição de máscaras reutilizáveis.


A ação ocorreu de forma simultânea nos Terminais de Integração do DIA, Zona Sul, Zona Oeste, Centro, Mercado e Maracaju. Os passageiros que embarcavam e desembarcavam nestes locais receberam informações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos e no transporte coletivo, conforme decreto do Governo do Estado, e porque a adesão coletiva a esse insumo de proteção é tão importante para desacelerar o crescimento do número de casos da Codid-19.


Os passageiros, além de receberem a máscara, também ouviram instruções de como higienizá-la. A SMTT adquiriu 50 mil máscaras e cerca de 20 mil já foram distribuídas nas três ações da campanha educativa realizadas até o momento nos terminais de integração.


Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a adesão ao uso da máscara tem sido crescente entre os usuários do transporte público. “Realizamos a primeira ação nos terminais há menos de uma semana e vimos muitas pessoas que estavam sem. Hoje, a situação está diferente: dentro ou fora dos ônibus, as pessoas estão com suas máscaras, se protegendo e protegendo o outro”, conta Renato. “Mas daremos continuidade às ações levando informação às pessoas durante as próximas semanas”, assegura.


Além dos terminais de integração, a campanha educativa da SMTT também contempla os principais pontos de táxi-bandeira da cidade e também os táxis-lotação.




Contatos

banner-fala-cidadao3