26.05.20 19:49
Desde março, a Prefeitura de Aracaju determinou uma série de ações que vão do reforço na higienização dos veículos à disseminação de informação sobre medidas de prevenção da covid-19 entre os usuários do transporte público.
Dentre essas medidas, estavam a instalação de recipientes com álcool em gel nas entradas e saídas dos terminais, pias móveis e recipientes com sabão líquido para que os passageiros possam higienizar as mãos ao embarcar e desembarcar dos ônibus. Também foi reforçado o abastecimento de sabão nos banheiros. Mas, no último fim de semana, as pias móveis, torneiras e suportes para sabão líquido, instalados nos terminais foram alvos de vandalismo.
O Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, lamenta que esse tipo de atitude ainda aconteça, dois meses após a instalação. “É lamentável que, mesmo num momento como esse, os equipamentos públicos continuem sendo alvos de vandalismo. Esses equipamentos instalados são mais uma medida da Prefeitura para conter a propagação do novo corona vírus na cidade, por isso já solicitamos a recuperação e pedimos que as pessoas denunciem esses atos de vandalismo, seja aos fiscais ou à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que está sempre presente nos terminais”, disse Renato.
Para denunciar, o cidadão pode também ligar para o Disque Trânsito – 118, Guarda Municipal – 156 ou Polícia Militar – 190.