Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura segue com campanha educativa e distribuição de máscaras nos terminais




03.06.20 20:41


Pelo terceiro dia consecutivo, a Prefeitura de Aracaju realiza a distribuição de máscaras reutilizáveis nos terminais de integração do transporte público, na capital. Nesta quarta-feira, dia 3, em mais uma ação, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fizeram a entrega do insumo para os usuários que circulavam pelos terminais do DIA, Mercado, Leonel Brizola e Maracaju.

 
Essa medida faz parte do plano de ações da Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus no transporte público, que também inclui a desinfecção dos terminais e ônibus, a disponibilização de álcool em gel e a entrega gratuita de cartões Mais Aracaju Pré-Pago, para evitar a circulação das cédulas, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) podem contribuir com a disseminação do vírus. 

 
“Já realizamos mais de sete ações como essa nos terminais para que as pessoas usem a máscara no transporte coletivo. Reforçamos que o isolamento social continua sendo fundamental neste momento, mas se realmente precisar sair, tem que usar máscara. A Prefeitura continua trabalhando forte para combater o coronavírus, mas a colaboração da população também é importante”, frisa o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

 
Renato destaca ainda que as máscaras são importantes para evitar o contágio do vírus. “A máscara, aliada à higiene correta das mãos e o distanciamento social, é fundamental para evitar o contágio e barrar a expansão do vírus. Por isso, nas ações, estamos sempre reforçando a importância do uso da máscara”, disse.



Contatos

banner-fala-cidadao3