Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT e Setransp realizam Pit Stop Contra a Covid-19 nesta terça, 9




08.02.21 18:58


Na próxima terça-feira, 9, usuários do transporte público que embarcam e desembarcam na canaleta da avenida Rio Branco, no Centro de Aracaju, serão envolvidos no "Pit Stop Contra a Covid-19", uma ação de prevenção contra a propagação do novo coronavírus na capital sergipana. A ação educativa terá início às 8h e será promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransp). 

 
O objetivo é reforçar a mensagem de conscientização sobre as medidas individuais de segurança sanitária necessárias durante a pandemia. Haverá distribuição de máscaras para a população, medição de temperatura corporal, informações sobre a higienização correta das mãos e o incentivo ao uso da bilhetagem eletrônica nos ônibus do transporte público para diminuir a circulação do dinheiro em espécie. Segundo infectologistas, cédulas ou moedas são capazes de contaminar rapidamente uma pessoa, pois concentram o vírus em sua superfície por até cinco dias.

 
A mesma ação que será feita pela manhã na canaleta da avenida Rio Branco será repetida à tarde, a partir das 14h, na faixa de pedestre que dá acesso à praça Fausto Cardoso, também no Centro. As duas atividades integram a campanha “Transporte Cuidado”, criada no início da pandemia para reforçar os cuidados coletivos e individuais para evitar a disseminação do vírus no serviço de transporte público.

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que, apesar de a Prefeitura de Aracaju já ter iniciado a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, a população não pode relaxar quanto às medidas de prevenção. “A imunização da população ainda está no início. Por isso, devemos dar continuidades às ações que estamos realizando desde o início da pandemia: desde a desinfecção diária dos ônibus do transporte coletivo à entrega de máscaras", detalha.

 
O presidente do Setransp, Alberto Almeida, destaca a importância da realização do ‘Pit Stop’ nesta terça-feira. “Estamos seguindo com as medidas de prevenção, e agora ampliando com a campanha Transporte Cuidado. Os veículos do transporte e Terminais de Integração seguem contando com a higienização diária, com a pulverização e ozonização, a medição de temperatura, incentivo ao uso do álcool e a lavagem frequente das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. Mas estamos com o PitStop Transporte Cuidado para reforçar essa atenção dos passageiros e colaboradores do transporte a consciência de que a manutenção dos cuidados individuais promovem um bem coletivo”, declara.



Contatos

banner-fala-cidadao3