Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura de Aracaju entrega 10 novos ônibus para o transporte público da capital




21.06.22 12:56

 

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou 10 novos ônibus para Aracaju, na manhã desta terça-feira, 21. O ato aconteceu na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura. Os veículos, que farão parte da frota da viação Atalaia, compondo o sistema de transporte público coletivo da capital, atenderão linhas de grande fluxo de passageiros e que interligam as zonas Norte e Sul, a exemplo da Maracaju/Dia. Até o mês de agosto, mais 40 ônibus serão entregues à população, totalizando 50 novos veículos dentro do processo de renovação da frota de transporte público, que integra o projeto de Mobilidade Urbana.



"Este é um momento muito especial e que demonstra o compromisso da Prefeitura em continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Estamos vivendo um momento muito grave em nosso país, de crise nos sistemas de transporte coletivo de todas as cidades e que é preciso ser enfrentado com muito empenho e dedicação, como estamos fazendo. Por isso mesmo é que hoje estamos entregando 10 novos ônibus, em um investimento de mais de R$ 5 milhões feito pela empresa Atalaia para renovar a frota. No final deste mês entregaremos mais 20 e, até o final de agosto, somaremos 50 novos ônibus, zero quilômetro, atendendo a população", destacou Edvaldo.



O prefeito ressaltou ainda que a aquisição dos veículos "representa a resposta da Prefeitura ao momento em que o transporte público está vivendo no país". "Ontem tivemos um aumento de 14% nos combustíveis e que impactará na passagem, dificultando ainda mais a situação das empresas. Como presidente da Frente Nacional de Prefeitos, tenho acompanhado de perto essa luta, para que o governo federal destine recursos para o sistema de transporte, mas, enquanto o socorro não vem, é preciso continuar trabalhando e esse tem sido o nosso esforço, especialmente pelos trabalhadores, que precisam, diariamente, do sistema", declarou.



Renovação



Os novos veículos farão parte da frota da viação Atalaia e serão distribuídos entre as linhas 005 - Maracaju/Dia (quatro ônibus) e 100 - Circular Shopping 2 (mais seis ônibus). Todos os ônibus contam com tecnologia de ponta, incluindo trava de segurança nas portas que inviabiliza a partida enquanto elas estiverem abertas. Os veículos também atendem aos requisitos de acessibilidade, oferecendo  conforto e segurança aos passageiros.



"Estes 10 primeiros ônibus representam o nosso compromisso de 40 novos veículos para o transporte público coletivo de Aracaju, que honraremos até o final de agosto. Estes 10 carros servirão duas linhas importantes para a nossa capital, a exemplo da Maracaju/Dia que traz muitos passageiros da zona Norte para fazer a integração no terminal Dia, e a Circular Shopping 2. É um avanço para nossa cidade, visto que são ônibus modernos e que contribuirão para a melhora da qualidade dos serviços prestados aos aracajuanos", reiterou o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Renato Telles.



O processo de renovação da frota de transporte público de Aracaju foi iniciado, pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em maio de 2019, com a entrega de 30 novos ônibus. Em fevereiro de 2020, foram entregues mais 26 e, em junho do mesmo ano, outros 15, contabilizando 71 novos veículos. Com a entrega desta terça-feira, a administração municipal chega a 81 novos ônibus ofertados aos aracajuanos.

Contatos

banner-fala-cidadao3