Open Source Sofware

Busca

Transporte

Frota de ônibus será reforçada e terá passagem gratuita em Aracaju no 2º turno das eleições




27.10.22 12:51

 

A frota do transporte público na capital e região metropolitana será reforçada, no próximo domingo, 30, dia do 2º turno das eleições, para garantir o transporte da população aos locais de votação. Além disto, a população que pegar ônibus, em Aracaju, no dia do pleito, terá gratuidade na passagem.


As linhas de ônibus que operam aos domingos terão a frota reforçada com mais veículos e a inclusão de viagens extras. As empresas do transporte coletivo também colocarão em operação, no dia do 2º turno da eleição, linhas que só operam em dias úteis, havendo uma oferta maior de ônibus para a população.


"Os usuários do transporte coletivo que embarcarem em Aracaju no dia do 2º turno, seja em pontos de ônibus da cidade ou nos terminais de integração da capital, não pagarão passagem. Terão que passar pela catraca, mas não precisarão pagar. Essa é uma medida para garantir que a população possa ir com mais comodidade aos seus locais de votação. Reforçamos a frota de ônibus no 1º turno, medida que deu certo, e faremos o mesmo no 2º turno. É mais um compromisso da gestão com a população para que todos possam exercer seu dever cívico de votar", explica o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles.


Organização do trânsito


Assim como aconteceu no 1º turno, a SMTT dará apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), no 2º turno das eleições. Nos dias 28 e 29 de outubro, o estacionamento de veículos na rua Itabaiana em frente ao Fórum Eleitoral, no trecho entre a rua Senador Rolemberg e avenida Barão de Maruim, ficará restrito a veículos da Justiça Eleitoral.


No dia do pleito, a trânsito ficará bloqueado das 5h às 18h, na rua Itabaiana, no trecho entre a rua Senador Rolemberg e avenida Barão de Maruim. Outro bloqueio acontece às 14h, no trecho entre as ruas Senador Rolemberg com Dom José Thomas, sendo permitido apenas o trânsito de veículos da justiça eleitoral.


No domingo, dia da eleição, equipes da SMTT farão a fiscalização e ordenamento do trânsito nas imediações do Iate Clube, onde acontecerá a auditoria das urnas eletrônicas. Também haverá bloqueio em frente a sede do TRE/SE, no bairro Capucho, a partir das 14h.


A SMTT também atuará no dia da eleição na organização do trânsito e segurança da população em algumas seções eleitorais com maior fluxo de eleitores.

Contatos

banner-fala-cidadao3