Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT dialoga com taxistas sobre reorganização do trânsito em rua do Centro




18.04.23 13:08

 

Servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju se reuniram, na tarde desta sexta-feira, 14, na sede do órgão, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Táxi de Sergipe (Sintax) para dialogar sobre a reorganização que será feita no espaço destinado aos táxis bandeira, na rua Mamede Paes Mendonça, no Centro da cidade, nas imediações do Terminal Rodoviário Luiz Garcia.

“Há uma demanda dos taxistas que atuam na Mamede Paes Mendonça, ouvimos a categoria e estudamos uma maneira de reorganizar o espaço destinado aos táxis bandeira. Convidei representantes dos taxistas para dialogarmos e finalizarmos a proposta da nova sinalização, que trará melhorias para o trabalho do dia a dia da categoria. Uma nova sinalização no local minimizará, por exemplo, a formação de fila dupla no trânsito”, disse Renato Telles.

Ele acrescenta ainda que, com uma nova sinalização e reorganização do espaço destinado aos taxistas, além do trânsito, o comércio na região também será beneficiado. “Já iniciamos o trabalho de pintura de sinalizações de trânsito na região. Nosso objetivo é melhorar a mobilidade na área”, afirma o superintendente.

O presidente do Sintax, João Batista, reforça que a reorganização dos táxis no local é importante. “A reorganização é necessária para os taxistas terem um espaço melhor para trabalhar. A nova sinalização que será feita vai, inclusive, dar mais segurança ao embarque dos passageiros dos táxis. Além disso, a reorganização e nova sinalização, possibilitará uma melhor fiscalização da SMTT no local para combater as irregularidades”, declara. 

Nova sinalização

O diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho, conta que, agora, após o diálogo com a categoria, o serviço de sinalização será feito em breve, no espaço destinado aos táxis da rua Mamede Paes Mendonça. “Agora, que dialogamos com os taxistas, faremos a nova sinalização dos táxis para delimitar melhor o espaço desses veículos. Isso vai trazer melhorias não só para a categoria que trabalha no local, mas também para o trânsito da rua”, ressalta. 

Contatos

banner-fala-cidadao3