Open Source Sofware

   

Busca

Transporte

Consórcio: equipes técnicas discutem detalhes sobre o sistema de transporte público




22.12.23 18:18

 

Os ajustes de detalhes dos fluxos que compreendem o sistema de transporte público foi pauta em mais uma reunião do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, realizada nesta sexta-feira, 22, na Prefeitura de Aracaju, entre técnicos da capital e dos municípios da Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e também do Governo do Estado.


Para o diretor executivo do consórcio e superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital, Renato Telles, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que delimitou passos significativos para o cumprimento de demandas relacionadas à licitação do transporte público, processo esse que se configura como um compromisso da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.


“Após a última reunião do consórcio com os prefeitos e o governador, estamos nos reunimos mais uma vez, com as equipes técnicas dos municípios e do Governo do Estado, para discutir mais detalhes em relação à rede de transporte público. Na oportunidade, os representantes puderam ouvir propostas de rede feitas pela ANTP (Associação Nacional de Transporte Público) e dar sugestões”, conta. A ANTP foi contratada pela Prefeitura de Aracaju para fazer uma consultoria e um diagnóstico minucioso do sistema de transporte público que abrange a Grande Aracaju.


Avanços das tratativas

O superintendente da Barra dos Coqueiros, Marcos Fellipe Gomes, destaca que esta reunião aponta para novos avanços das tratativas do consórcio.


“Tivemos uma reunião muito boa em que a ANTP apresentou de forma ainda mais contundente outras informações sobre o sistema de transporte. Estamos avançando nas tratativas e a nossa expectativa é contemplar as necessidades da população, que são muitas em função da expansão territorial da Barra dos Coqueiros”, declara.


Já o superintendente de Transportes e Trânsito de São Cristóvão, Nilton dos Santos, ressalta a importância das informações repassadas pela ANTP. “Estamos em uma etapa final das discussões e ajustes, o que certamente trará satisfação para a população de São Cristóvão. A ANTP trouxe sugestões e informações importantes, baseadas no posicionamento dos entes do consórcio nas reuniões anteriores”, disse.


Trabalho satisfatório

O superintendente de Transportes e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro, Bruno Rezende, se diz satisfeito com a consolidação das informações levantadas pelos entes e condensadas pela ANTP. “Já realizamos as devidas discussões com a ANTP, com o corpo técnico e com os prefeitos. Hoje, tratamos sobre alguns pontos específicos do sistema relacionados às demandas dos usuários e o estudo está bem avançado. Estamos satisfeitos”, afirma.


O diretor de transporte e trânsito do DER-SE, Everton Menezes, testemunha a satisfação dos entes do consórcio metropolitano junto à ANTP. “Já vínhamos discutindo a parte técnica e estamos, de fato, caminhando para um acordo de sucesso, que é levar as demandas de transporte dos municípios para a consolidação do consórcio. As próprias ações já concretizadas apontam para melhorias significativas nessa área, especialmente quando levamos em consideração as novas necessidades locais surgidas ao longo do tempo”, explana.

Contatos