29.12.11 15:46
Para garantir maior comodidade e segurança para os motoristas que passam pelas avenidas Tancredo Neves e Augusto Franco durante as obras de duplicação do viaduto em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Prefeitura de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está reorganizando o trânsito na área. A obra interromperá a via que passa por baixo do viaduto, seguindo em direção ao conjunto Sol Nascente.
O canteiro de obras irá bloquear temporariamente o acesso direto ao conjunto para quem segue pela avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro. Para contornar isso, a SMTT está criando um desvio que deve passar a funcionar ainda nesta semana. "Essa obra é crucial para a mobilidade urbana de Aracaju. Quando a avenida, que ligará a Augusto Franco à Gasoduto, no Orlando, estiver concluída, essa será uma nova artéria da cidade", revela o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo Paiva.
As alterações incluem a mudança do sinal da avenida Tancredo, que vai sair do cruzamento das duas avenidas para a frente do Detran. Quem segue pela Rio de Janeiro, em vez de passar por baixo do viaduto, subirá pela nova alça, atravessará a Tancredo e terá a opção de seguir à esquerda, em direção ao D.I.A., ou em frente, pelo novo desvio, entrando no conjunto. A nova alça também será o acesso de quem segue da Augusto Franco em direção à Zona Oeste.
"A alça já está quase pronta e já é parte da obra. Funcionará como acesso à Tancredo Neves, mas, por enquanto, também será usada como retorno e acesso ao conjunto Sol Nascente. Nos próximos dias faremos o asfaltamento tanto da alça quanto do retorno e acesso ao conjunto, depois faremos a mudança do semáforo e a via antiga será fechada", explica o major Paiva.
Já para quem segue pela avenida Tancredo as mudanças são menores. Agora, o motorista que trafega direção ao D.I.A. terá de passar por um semáforo, antes de subir o viaduto, e terá uma nova entrada para o Sol Nascente. Já para os motoristas no sentido oposto, a única mudança, além do local do semáforo, é a entrada para o Conjunto. Os carros vão entrar pela rua Moizete Leite Mendonça, entre o Detran e o posto de gasolina, retornar pela avenida Augusto Franco, subir na nova alça do viaduto e entrar no retorno.
"Essas são mudanças necessárias e temporárias. Os transtornos de agora são para que no futuro tenhamos um trânsito melhor. Essa é uma obra muito importante para o trânsito em Aracaju", conclui o diretor.