Prefeitura realiza ação educativa em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
14.11.24 16:49
-
Criado em Quinta, 14 Novembro 2024 16:49
O próximo domingo, 17, é considerado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Diante disto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Aracaju, realizou, na manhã desta quinta-feira, 14, na avenida Tancredo Neves, uma ação educativa em alusão à data, chamando a atenção da população para o alto índice de óbitos no trânsito. As equipes também reforçaram, para quem trafegava pelo local, a importância de boas práticas para evitar sinistros e vítimas no trânsito. Este ano, na capital, 48 pessoas perderam a vida no trânsito.
“A maioria dos acidentes acontece por desrespeito às leis e sinalizações de trânsito. É preciso uma mudança de comportamento da população e mais conscientização. Este ano, na capital, 48 pessoas foram à óbito por acidente de trânsito é um dado lamentável e triste. Com boas práticas e mais respeito as regras, é possível termos um trânsito mais seguro. Por isso, a SMTT realiza diariamente, ações educativas com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a causa e alertar dos riscos que a falta de respeito, por exemplo, aos semáforos, às faixas de pedestres, e o excesso de velocidade e a mistura de álcool e direção, trazem para o trânsito”, disse o agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Reinato Santos.
A equipe da CET distribuiu panfletos educativos durante a atividade e compartilhou informações sobre trânsito seguro. A enfermeira Edi Correia, foi abordada na ação e ressaltou a importância da conscientização.
“Essa ação educativa para estimular o respeito à sinalização é excelente. Sou muito atenta às sinalizações de trânsito”, comentou. Já o frentista Raimundo Coutinho, que é motociclista, também se mostrou favorável à iniciativa. “Sou um motociclista prudente e vejo como positiva a SMTT realizar essas ações, principalmente em uma avenida tão movimentada como a Tancredo Neves”, afirmou.