Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Maio Amarelo: SMTT leva teatro educativo para alunos do Sesi




16.05.24 20:11

 

A educação para o trânsito despertou a curiosidade dos mais de 300 alunos do 1º ao 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Augusto Franco, do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizada no bairro Farolândia. Nesta quinta-feira, 16, os estudantes receberam os integrantes do grupo Cones de Teatro, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.


Reunidos no ginásio do colégio, meninos e meninas aprenderam sobre condutas apropriadas para o trânsito através da peça teatral ’Janela da Aventura’. A apresentação representou mais uma atividade alusiva ao Maio Amarelo, movimento que visa desenvolver ações com foco na segurança viária, através do estímulo às atitudes individuais para a construção de um trânsito mais seguro.


“A peça mergulha no universo infanto-juvenil usando a educação para o trânsito como tema principal. Através dela, o público tem a oportunidade de conhecer personagens que têm muito a ensinar, a exemplo da Dona Zebrazinha, representando a faixa de pedestres, e o Sr. Placas, que enfatiza a natureza e a importância do movimento Maio Amarelo, de forma a estimular nos pequeninos a transmissão de conhecimentos sobre segurança e manutenção da vida no trânsito”, explica o integrante da CET da SMTT de Aracaju, Franklin Ferreira.


A analista de Cooperação Social e Promoção da Saúde, Geiza Costa, destaca que o Sesi desenvolve, ao longo do ano, diversas campanhas de conscientização. Desta vez, o tema escolhido foi o de segurança no trânsito, importante para ampliar a visão das crianças que, no futuro, serão condutoras de veículos e, no presente, são potenciais agentes de informação.


“O Sesi Sergipe realiza campanhas de conscientização que criam ambientes propícios às orientações, com foco na prevenção. Dessa forma, atendemos a indústria e a comunidade, e no período do Maio Amarelo disseminamos ações educativas e momentos interativos, mediante parceria com órgãos competentes, a exemplo da SMTT de Aracaju. Com a equipe da CET, a criança, além de aprender, dissemina conhecimento aos familiares e demais pessoas do seu convívio. Por isso, o Sesi agradece a parceria e as orientações sobre como tornar o trânsito mais passivo”, declara.


A pedagoga do Sesi, Andrezza Almeida, também agregou valores à educação para o trânsito. “Os alunos aprendem e orientam os pais, que os transportam. A educação, por sua vez, consiste na casa, na escola e no trânsito, daí a importância da peça teatral e os alunos ficaram atentos à temática”, afirma.


Maio Amarelo


As ações do Maio Amarelo continuam e os agentes de trânsito da SMTT de Aracaju, juntamente com integrantes da CET, manterão as ações e blitz educativas até o final do mês nos principais trechos da capital, como as avenidas José Carlos Silva e Gonçalo Rollemberg Leite. Unidades escolares e instituições diversas também estão sendo contempladas com orientações para um trânsito mais seguro.

Contatos

banner-fala-cidadao3